Lima Escape / Portugal2020

Designação do projeto: Implementação de Processos associados à Indústria 4.0  
Código do projeto: NORTE – 02 – 0853 – FEDER - 036089
Objetivo principal: Indústria 4.0
Região de intervenção: Norte
Entidade beneficiária: Lima Escape – Empreendimentos Turísticos, Lda.
Data de aprovação: 23-04-2018
Data de início: 23-04-2018
Data de conclusão: 22-04-2019
Custo total elegível: 10.000,00 EUR
Apoio financeiro da União Europeia: FEDER – 7500,00 EUR
Apoio financeiro público nacional/regional

Objetivos, atividades e  resultados esperados/atingidos

A empresa procura assim auxílio na definição de uma plataforma de gestão da relação com o cliente(CRM) integrada com o website (vertente de reservas), tornando assim possível um atendimento cada vez mais personalizado e orientado para o cliente, bem como a gestão de campanhas promocionais devidamente segmentadas. Como principais objetivos, esta plataforma deverá por exemplo:
- Aquando o processo da reserva, assumir preditivamente algumas das preferências dos clientes com histórico e
propor campanhas de desconto em serviços adicionais adequados;
- enviar automaticamente, via email ou SMS, uma comunicação aos clientes que constam na base de dados e que
não fazem reserva há mais de um ano, dando-lhes a possibilidade de reserva com um desconto promocional;
-Potenciar o cross-selling nos mais variados serviços oferecidos pela empresa.
A implementação destes processos permitirá à empresa aumentar, não só, o valor faturado para cada cliente, como
o valor da Lima Escape para cada cliente, prestando um serviço personalizado e transversal.
Na sequência da implementação da solução explanada supra, a estratégia tecnológica desenhada para a empresa
deve integrar ferramentas complementares, designadamente, a definição de uma estratégia de SEO, criação de
conteúdos digitais que sirvam de divulgação à plataforma online, campanhas promocionais nos canais eletrónicos
direcionadas aos públicos-alvo da empresa, segmentos internos e externos com forte interesse no camping e no
Glamping.